
Google Imagens
A minha relação com comida mudou muito a medida que eu fui amadurecendo, obviamente. Antes era muito cheetos, ruffles, coca-cola, coxinha, pizza, balas e bombons. “Eu sou magra mesmo, qual o problema em continuar assim? ” Mas aí chega uma hora que você consegue colocar na balança prazer-e-praticidade versus o-que-faz-bem. Não é uma conta difícil porque não precisamos ser tão radicais a ponto de cortar tudo o que gostamos. Sem falar que cozinhar pode ser também um evento ou um ritual pra lá de gostoso, com música, vinho e expectativa. Infinitamente melhor do que comida processada e congelada.
E com essa simplicidade de raciocínio eu consegui entender o meu ponto de equilíbrio e adquiri uma consciência alimentar (digamos assim, hahaha). Passou a ser mais fácil abrir mão do refrigerante, que eu costumava tomar todo santo dia. Fazer suco natural é tão saboroso que você nem liga de ter que lavar o liquidificador ou descascar uma fruta. Eu passei a quebrar a regra do “no final de semana pode”. Pode quando eu quiser é só ter moderação! Passei a entender que o alimento nutre o nosso prazer e podemos viver muito bem obrigada com alimentos mais saudáveis e isso aumenta naturalmente a nossa vontade de continuar comendo de forma saudável. Deu para entender? É tão simples que às vezes me complico. A partir do momento que eu comecei a comer menos fritura, mais salada, mais fruta e menos carne, passou a ser mais fácil continuar comendo menos fritura, mais salada, mais fruta e menos carne. O corpo “pede” para continuar com esses hábitos e passa a aceitar que uma vez ou outra, se der saudade do sorvete, da batata frita ou do torresminho, tudo bem. Você não come isso todo dia mesmo!
E é por isso que teremos de tudo por aqui, na nova aba “comidinhas”! Meu amigo querido Josué está por conta das receitas saudáveis e deliciosas que ele faz no dia a dia. (Estou de prova que são saborosas, viu?! Quando morei em Juiz de Fora cozinhamos muito juntos!). Eu, Ju, vou postar sobre entradinhas, drinks, saladas, doces e tudo o que costumo fazer para receber os amigos em casa e o que mais como no dia a dia. Ah, vai ter receitinhas de amigos também porque eu sou xereta mesmo e não tenho vergonha de pedir.
Então aproveitem, mandem sugestões e vamos trocar receitas, meu povo!
Beijos, Jú