
Google Imagens
Taí uma receitinha prática que faz sucesso nas minhas manhãs e ajuda bastante a matar a minha imensa saudade de Minas Gerais. Este pão de queijo é fácil, rende (bom para deixar congelado), é delicioso e muito levinho, ou seja, sucesso!
Ingredientes
- 1 caixinha de creme de leite; (a gordura precisa ser a partir de 20%, vale uma conferida na embalagem. Não use versões lights e dê preferência para os mais gordurosos. Eu uso os de 35% e acho que eles ficam muito mais fofinhos!)
- Polvilho Azedo
- Queijo ralado (pode ser muçarela, flamengo, emental, parmesão. Já usei todos esses e ainda não tenho um favorito!)
- Sal
Como fazer
- Coloque 1 caixinha de creme de leite em uma travessa.
- A mesma caixinha vai servir como medida para o polvilho azedo. Use uma caixinha cheia e mais uma colher de sopa cheia de polvilho.
nata = creme de leite 🙂
- Acrescente uma caixinha cheia de queijo ralado e 1 colher de chá de sal (eu uso flor de sal do Algarve, pode ser que a medida se altere com sal marinho, sal rosa do Himalaia, sal vermelho do Havaí…).
- Misture tudo até ficar homogêneo.
- Faça bolinhas. Aqui vai o truque para ficar mais crocante: jogue a bolinha num prato de queijo ralado e unte. Tipo brigadeiro com chocolate granulado e beijinho com coco ralado, sabe?

Tipo brigadeiro com chocolate granulado e beijinho com coco ralado.
- Depois é só deixar 25 minutos no forno pré-aquecido (uns 5 minutinhos antes já está bom). Ah! Mas vai muito da potência de cada forno. Na dúvida, vai observando até que eles cresçam e fiquem gratinados.

Eu uso papel manteiga ao invés de untar 🙂
Rendimento: aproximadamente 30 pãezinhos.
Comenta comigo se você tentar aí?
Beijinhos, Jú.
Adorei a receita, vou fazer.
Faz e me conta se deu certo 🙂