Lifestyle

Consumismo, moda e suas mudanças.

Por Ju Acácio - 05 de agosto de 2015
Consumismo-blog-da-ju-acacio

Foto: Google Imagens

O post de hoje não é sobre maquiagem, mas sobre outro assunto que mexe com todos nós: o consumo. Fiz esse texto porque mesmo indicando produtos e novas tecnologias, temos que nos preocupar sempre com o excesso.

O consumismo na moda está sendo repensado, e é bom mesmo pararmos para refletir um pouco sobre a nossa falta de limites. Podemos citar alguns hábitos comuns da nossa sociedade para percebermos que estamos caminhando na direção errada. Comprar sem pensar, não saber se precisa disso ou daquilo, ficar descontrolada porque saiu o último lançamento da coleção tal, não conseguir passar por uma vitrine sem entrar na loja, entre outros costumes nada simpáticos. Vi um vídeo no youtube sobre  esse dispêndio desenfreado e o seu oposto, o conceito de “lowsumerism” (uma expressão que serve para defender a ideia do baixo consumo).

O filme confirmou em mim uma vontade de ser cada vez mais pé no chão com relação às minhas aquisições (de uns tempos pra cá venho revendo tudo isso).

Assista ao vídeo, ele me tocou e pode acontecer o mesmo com você:

Por tudo isso, achei legal compartilhar uma prática que eu adquiri para ganhar um dinheirinho extra e também fazer a economia girar de uma maneira mais consciente.

Sabe aqueles itens do seu armário ou da sua casa que você enjoou? Não porque está velho ou danificado, mas porque o seu estilo mudou, você emagreceu ou engordou, comprou para uma utilidade que não vingou, enfim, viu que não tem nada haver com você mais! Eu tinha um monte de roupa que simplesmente não usava, mas deixava lá no fundo do armário porque “vai que aparece algum evento e dá pra usar…” Mas simplesmente passavam-se meses, quase um ano e nada de usar aquele vestido! Deixar essa blusa ou aquela saia ocupando um espaço é coisa do passado, o legal mesmo é você passar pra frente.

Hoje (bem, na verdade já tem um tempinho, rs) existem alguns sites para fazer esse troca-troca ou compra-e-venda de uma maneira bem fácil e até divertida. Têm de tudo, sabia?! Veja abaixo os que eu acompanho de pertinho:

Estante Virtual

Compra e venda de livros usados e seminovos. Uma quantidade enorme de livrarias e sebos do Brasil estão por lá. Simples e genial. Aqui em casa não tem mais armário ou estante que dê conta (pois é, casei com um professor). Esse site resolve bem, viu?

Comprei e Não Vou!

Esse é para compra e venda de ingresso de shows e eventos. Se você comprou mas mas por algum motivo não vai mais, ao invés de ficar correndo atrás para passar para frente, anuncia lá que do resto eles cuidam!

Peguei Bode

Aqui você encontra roupas de luxo, marcas famosas e muito glamour! Sim, até roupas de marcas estão entre as opções dessa prática de coisinhas usadas e em bom estado!

Enjoei

Esse é o meu queridinho! É um site com um diálogo super criativo, layout lindão, um “chuchuzinho de website”. E  lá também que tenho a minha lojinha virtual! Algumas roupas minhas outras do maridão. Olha aqui!  Tem também lojinha de umas blogueiras que eu sigo há anos e que tem haver com o meu estilo também.

Bem, não sou só eu que estou falando isso. O texto  “REEDUCAÇÃO ALIMENTAR NA MODA E A NOVA ECONOMIA” da jornalista Raquel Gaurdard é incrível sobre esse assunto.  Lê lá! 😉

Bora rever os nossos conceitos?

Beijos Jú

0 Comments
Deixe um comentário