Bora falar sobre mais uma cidade hiper charmosa? Hoje é a vez de Punta Del Este, cidade que achei super simpática e interessante. Todos deveriam visitar! É perto, não tão cara, dependendo de onde estiver no Brasil dá pra ir de carro, entre outras facilidades. Considere essas informações e repense o seu final de semana lá ao invés dos mesmos lugares de sempre. 😉
Minha viagem ao Uruguai foi feita com o “maridón” e começou por Montevideo. Lá aluguei um carro e fui parar em Punta para passar o final de semana, cheguei numa sexta e parti na segunda. Nesse curto tempo, sim, deu pra aproveitar direitinho porque a cidade é pequenininha. Em compensação esse mesmo curto tempo, deixou aquela sensação de querer-voltar-em-breve.
Fiquei no hostel “La Lomita Del Chingolo” que era super aconchegante e reservado, em meio a um bairro afastado que parecia uma floresta. Quando chegamos já fomos atendidos pelo Rodrigo (dono do lugar) e ele foi logo nos chamando pelos nomes. Sem demora, ele pegou um mapa e indicou vários passeios interessantes.. Fui em setembro e o tempo mudou de cinza com chuva para dias lindos de azul celeste. Nessa época do ano, independente de tudo isso, é bem frio! Estar hospedada naquele hostel pra mim foi sinônimo de descanso. Sempre achei que Punta fosse agitos e cassinos, praias e badalações…mas para mim a experiência beirou o oposto. Na verdade, mesmo que por poucos dias, me senti “morando” lá. Nós éramos os únicos hóspedes do final de semana e deu pra ficar super a vontade, fizemos até churrasco na lareira da sala, na companhia do labrador do Rodrigo.
Ir a Punta gera em nós uma expectativa de ver um pôr do sol magistral. Ela é famosa por isso também. Pode ir com esse sentimento, pois é insólito mesmo. Como a cidade está na pontinha do mapa é uma delícia sentir a imensidão do oceano atlântico e absorver toda essa energia imponente. A minha vista favorita foi a da Rambla Panoramica, perto da Casapueblo, que é bem famosa.
Andar pelas ruas de Punta, também é uma ótima opção. Você pode começar pelo centro, parar para tomar um vinho uruguaio nos bares ou comer alguma coisinha (chivito, asado de tira, alfajor, empanadas…) em algum restaurante badalado ou não, e terminar o passeio na orla para admirar a vista de lá.
A última dica é ir ao Museo Ralli, que tem um foco em arte latina americana e contemporânea. Fica no bairro luxuoso de Beverly Hills. O espaço fica rodeado pela natureza e ela contribui para uma harmonização incomparável entre a arquitetura do local, o verde e muita arte.
Deu pra ver que não falei de maquiagem nesse post, é claro. A vida de maquiadora é feita de studios, clientes, mas também de descanso e bons passeios porque todo mundo merece!;)
190 - OAuthException Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.