Foi difícil escolher os 5 indicados do mês, viu? Tanta coisa interessante que acompanhei neste mês que, poderiam ser 10 indicações. Mas, quero manter o padrão para indicar apenas o creme de là creme, hahaha! Vamos começar?
Filme: Takva: O homem que teme a Deus
A história de Muharrem, um homem extremamente religioso, humilde e solitário que vive uma rígida doutrina islâmica: cultos diários, orações, abstinência sexual, obediência aos seus superiores e fé incontestável a Allá. Até que lhe é oferecido um cargo administrativo dentro da ordem e com isso ele é lançado ao mundo exterior, que ele fazia questão de não ter contato algum. Fé e poder se misturam e o desfecho é incrível. As cenas dos rituais e das orações na mesquita são de arrepiar. Só por elas o filme já vale muito a pena, veja abaixo.
Documentário: Obama: O último ano
O documentário foi feito por um grupo de cineastas que acompanhou o ex presidente Obama e a sua equipe de política externa em 21 países durante o último ano de governo. O documentário mostra a atuação da equipe com relação à diplomacia, aos direitos humanos e também como eles iam a campo lidar e buscar soluções para estas questões. Sou fã do Obama e fiquei bem impressionada de como funcionavam estas articulações. Eu tinha a sensação de que tudo era feito dentro de escritórios e em reuniões, mas não, é quase o oposto. É tudo bem prático e humano. Outro ponto forte foi a possibilidade de conhecer melhor a incrível diplomata Samantha Power, uma mulher fantástica, sensível e que fez muita diferença no governo Obama.
Revista: National Geographic: Um Mar de Plástico
Segunda vez que a National Geographic aparece aqui, bravo! Este mês a pauta foi o plástico. São muitos dados alarmantes, assustadores, tristes e pra lá de relevantes que todo mundo deve estar por dentro. Além disso, a revista mostra fotos pra lá de impactantes e dá dicas de como cada um de nós pode fazer a sua parte e na minha opinión, devemos começar a ter atitudes mais sustentáveis já!
Música: Novo Álbum The Carters (Beyoncé & Jay Z) – Everything is Love
Ahhhhh gente! Este é o melhor CD do mundo, sério. Eu sou fã dos dois separados, juntos então! Eu fiquei escutando em looping por alguns dias, confesso. Vou colocar o clipe que foi gravado no Louvre para vocês ficarem com vontade de ouvir o álbum completo.
Série: 2ª Temporada de The Handmaid’s Tale
Eu já comentei aqui o quanto a série mexeu comigo, por isso, não poderia deixar de comentar que a 2ª temporada também está sensacional. A história de um país militarizado e cheio de regras rígidas continua, assim como ficam mais evidentes os modos de controle de todos que vivem ali. Não há margem para desobediência, contestamentos e opiniões. As mulheres férteis são enviadas à alta sociedade que governa o país e precisam se submeter ao estupro em forma de ritual religioso. Um dos pontos altos é o drama de June Osborne (Elisabeth Moss), a personagem principal. Ao mesmo tempo que quer desesperadamente sair dali,ela também vive o conflito de tentar aceitar tudo para poder sobreviver em Gileade.
Se você você já viu/leu/ouviu alguma destas minhas indicações ou tem alguma coisa para me indicar, comenta aqui comigo. Beijos e até o próximo mês 🙂