Apesar de não me considerar uma cinéfila, sou uma verdadeira entusiasta dos bons e diferentes filmes. Desde que cheguei em Lisboa não tenho visto TV porque a casa que alugamos não tem uma. Sem falar que mudar de país envolve um gasto enorme e comprar uma TV neste momento não é a minha prioridade. Mas, tudo bem, o NETFLIX e o Youtube assumiram este papel e estou conseguindo sobreviver muito bem, obrigada!
Isso tudo para falar que a busca por filmes faz parte da minha rotina muito mais do que antigamente. E, justamente por isso, descobri estas belezinhas que compartilho agora com vocês. São filmes i-n-c-r-í-v-e-i-s, ousados, malucos e que mexeram com a minha cabeça. Ah! Mas, não estou sozinha nesta pesquisa, sempre conto com o ‘maridón’ que é tão empolgado nesta procura quanto eu. E agora vou mostrar os filmes mais doidos que assisti nesses últimos tempos e claro, só estou compartilhando com vocês porque acho que realmente vale a pena assistir, nem que seja pra gente pensar fora da caixa um pouquinho. Vamos lá?
A espuma dos dias
- Ano: 2013;
- Gênero: Drama; Fantasia;
- Duração: 125 minutos;
- Origem: França.

Uma das melhores cenas do filme.
Eu tenho uma tendência a gostar de tudo que a Audrey Tautou faz, então antes mesmo de ver, já sabia que ia amar este filme. Poderia ser uma simples história de amor, mas são os detalhes, quinquilharias e apetrechos que o tornam muito mais interessante. É bem lúdico e criativo, você nunca vai conseguir prever a utilidade dos objetos. Tem sapato que cheira as pessoas igual cachorro, uma cama que voa e um piano que faz drinks. Sério, é inexplicável e você precisa se dar a chance de assistir.
Dente Canino
- Ano: 2009
- Gênero: Drama;
- Duração: 94 minutos
- Origem: Grécia
Imagine uma família que vive isolada do resto do mundo. Na verdade, somente o pai mantém contato com o que acontece fora da casa. As palavras passam a ter outros significados, os comportamentos são imprevisíveis e o tédio faz parte da rotina de todos. Competições entre eles são inventadas e regras sem o menor sentido também. Conhecer esta família me fez refletir que podem existir várias outras parecidas com essa também, infelizmente.
Os excêntricos Tenenbaums
- Ano: 2001;
- Gênero: Drama; Comédia
- Duração: 110 minutos
- Origem: Estados Unidos
Uma família cool e excêntrica (óbvio?) onde os três filhos são gênios em suas áreas. O filme mostra de forma cômica a relação sarcástica entre eles. Através de memórias, traumas de infância, decepções e ótimos diálogos. Possui também um elenco incrível e um figurino com referências da década de 70 que eu particularmente, usaria nos dias de hoje. A personagem Margor Tenenbaums (Gwyneth Paltrow) usa peças inusitadas, como um vestido listrado esportivo com um casaco de vison pesado. Não foi atoa que o filme ganhou o Oscar de melhor figurino e inspirou desfiles de marcas como Gucci e Lacoste.
E vocês? Tem algum filme inusitado para me indicar? Compartilhe comigo aqui nos comentários!
Beijos, Jú.