Lifestyle

OS MELHORES INDICADOS DE #MAIO

Por Ju Acácio - 16 de maio de 2018

Como falei no primeiro post sobre os meus indicados, quero dividir com vocês leitores e leitoras, um pouquinho mais do meu mundo: o que eu leio, escuto, assisto e sinto a respeito de tudo isso junto. Separei o que assisti e ouvi recentemente e gostei tanto que vale a pena passar pra frente estas sugestões. Tirando a indicação de música, o resto você encontra tudo no Netflix. Bom né?

1- Documentário: Franca: Chaos and Creation

Um documentário incrível feita pelo filho da Franca, que mostra o lado doce e audaz desta antiga diretora da Vogue Itália, considerada uma das Vogues mais ousadas do mundo. Uma oportunidade de entrar um pouquinho na intimidade e entender melhor o olhar corajoso da Franca, que criou várias polêmicas no mundo da moda. Ela também é responsável indiretamente pela mídia ter inventado a expressão “top model”, por uma relação única e de deixar o fotógrafo participar do processo criativo das capas, pelas celebridades participarem de editoriais para a revista e muuuuito mais. Tenho que tentar resumir, né gente.

2 – Música: Coast Modern

Esta dupla de músicos californianos, invadiu o meu Spotify este mês. O estilo é o Indie Pop, com uma pegada divertida e leve de música eletrônica com toques de surf music. Posso estar falando uma grande besteira, hahaha, mas juro que esta a sensação que eu tenho. Eu adorei descobrir estes dois e se você ficou curioso ou curiosa, separei a minha música favorita para vocês conhecerem também.

3 – Talk Show: David Letterman

O grande apresentador da tv americana está de volta, mas dessa vez, no Netflix. O que é ótimo para quem não mora nos Estados Unidos, né nõn? Eu comecei assistindo a entrevista do Jay-Z, depois a do Obama e em seguida a da Malala, diretão. Faltou a do George Clooney. Mas, ainda que não tenha terminado por completo, fica a minha indicação de pelo menos estes três episódios fantásticos.

4 – Série: Wild Wild Country

Você precisa ver para acreditar, sério. E se bobear, nem vendo, você vai acreditar. A história desta seita e do guru Rajneesh supera a ficção. Os episódios mostram, como os devotos do guru e de sua fiel secretária Ma Anand Sheela foram parar no interior dos Estados Unidos, em Oregon. Mostra como eles fundaram a complexa cidade de Rajneeshpuran e a reação dos antigos moradores que se recusaram a aceitar a nova comunidade. O que a princípio era paz, harmonia e sexo livre se transformou em uma história polêmica de imigração, traição, crime e poder. Assistir esta série/documentário é importante para tentar enxergar o quanto de maluquice e fanatismo existem mundo afora.

5 – Filme: Contratiempo

Tudo está ótimo na vida do personagem até que ele acorda com sangue na cabeça e encontra a sua amante morta no banheiro, com um monte de notas de euros espalhadas ao redor em um quarto de hotel. A partir daí, a trama se desenrola de um jeito…que só assistindo mesmo. Apesar de não ter gostado da atuação do ator principal, o filme vale por todo o desenrolar da história.

Que tal comentar comigo o que você está assistindo aí? Deixe a sua sugestão para eu acompanhar também!

Beijinhos, Ju.

 

 

0 Comments
Deixe um comentário