Ei gente!
Separei o que mais chamou a minha atenção neste mês que passou, espero que gostem. 🙂
Youtube: O meu próprio canal
Outubro, foi muito importante, pelo menos para mim. Depois de muito adiar, eu consegui superar o frio na barriga e resolvi encarar o mundo do Youtube. Eu trabalho com maquiagem e tenho o blog há 3 anos e, ter conteúdo em vídeo sempre foi uma cobrança pessoal. Queria fazer alguma coisa que saísse um pouquinho do trivial, que eu conseguisse ter uma estética com a minha cara e com um conteúdo que, eventualmente, vai além das dicas e das técnicas de maquiagem. 🙂
Para além disso, teremos em breve conteúdos de viagens e arte, porque eu não sou doida de não aproveitar o fato de ser casada com um Historiador da Arte que faz doutorado na área e morarmos em Lisboa, uma cidade riquíssima em História.
Se você me acompanha por aqui, não deixe de visitar o meu canal lá também. Se inscreve e dá like, tá bòn? Nunca te pedi nada.
Série: Wanderlust
Esta série estreou em Outubro no Netflix, é super recente. Eu vi em 2 dias os 6 episódios de 1h, rapidinho.
Trata-se de um casal em crise, mas que ao mesmo tempo são muito amigos e honestos um com o outro. Eles buscam alternativas e questionam quais seriam as melhores formas para manter a chama da relação acesa, já que eles estão juntos há 20 anos. A produção foi feita entre Netflix e BBC e debate a intimidade de um casal de forma leve e divertida, apesar de se tratar de um drama.
Série: Happy Valley
Esta série é de 2014 e acho que só agora os algoritmos fizeram com que ela aparecesse em destaque para mim. Estou na 1ª temporada ainda e já existem mais 3 disponíveis no Netflix. Eu gostei tanto que me sinto à vontade para compartilhar aqui, mesmo sem ter assistido tudo. A primeira temporada gira em torno da vida de uma policial de 47 anos que investiga o sequestro de uma jovem, planejado pelo contabilista da empresa do seu pai. Ao mesmo tempo, a policial Catherine Crowther, lida com os seus dramas do passado e conflitos pessoais como o cuidado do neto, a filha que suicidou e a investigação em torno do criminoso envolvido na morte da sua filha.
Música: Tank and The Bangas
Tank and the Bangas é uma banda de New Orleans muito ritmada e divertida. Um jazz da mais pura qualidade, com influência de soul, hip-hop e funk. Uma batida gostosa que, quando se junta à voz das lindas Tarriona Ball e da Anjelika Jelly Joseph a magia acontece. Melhor do que ficar falando é você dar o play abaixo, né não? 🙂
Youtube: Buenas Ideias
A melhor forma para entendermos melhor o presente e o futuro, sem dúvidas é através de um maior entendimento do passado. Clichê pra caramba, eu sei. Mas, já que você sabe disso eu lhe pergunto, o que você faz neste sentido? Existem várias maneiras de você repensar as coisas, seja através de livros, jornais e revistas mundiais com visões diferentes, documentários em que você confie nas fontes. Enfim, uma das forma que encontrei para me ajudar a ter uma melhor compreensão da história do Brasil, foi através do canal Buenas Ideias do professor Eduardo Bueno, que conheci lá na época do pré-vestibular. Não concordo 100% com tudo mas, não dá para negar que ele é fera em história e tem um jeito único de explicar, que eu adoro. Um bocado sem paciência, com ironia e bastante provocador.
Que tal você me dizer o que está acompanhando aí? Vamos trocar figurinhas!
Beijinhus Ju